quarta-feira, 28 de maio de 2008

Como Criar um Convite (PHOTOSHOP) (PARTE 1)

O Photoshop é uma excelente ferramenta para a criação de convites. Existem, claro, outros programas mas, por enquanto, restringiremos nossos conhecimentos as ferramentas básicas do Photoshop.

1ª. questão: O convite será impresso ou somente enviado por e-mail?

Se for impresso, é importante já elaborarmos um arquivo em alta resolução, 300 DPI.
Se for mandado por e-mail, a resolução diminui bastante, 72 DPI.

Veja as principais diferenças.

___________Arquivo impresso _____Arquivo para Web
Resolução______ 300 DPI ou superior ______ 72 DPI
Modo da Imagem _CMYK_________________ RGB

Você pode fornecer esses dados na criação do arquivo ou alterar, um arquivo já pronto.

Na criação de um arquivo.





Na alteração de um arquivo, Image > Image Size

Faça as alterações necessárias no arquivo.


Dica: para trabalhar com imagens menores, quando for salvar e transformar o arquivo PSD em arquivo JPG, salve na qualidade 5. Desta forma, o arquivo ficará em menor, mas numa qualidade que não afetará a imagem.





O Photoshop trabalha com camadas (ou layers em inglês). Imagine um arquivo, onde cada gaveta armazena as informações do seu trabalho e você vê o conteúdo com as gavetas abertas. Olhando de cima, você vê o conteúdo da primeira gaveta, a gaveta debaixo mostra somente o conteúdo se tem elementos vazados na gaveta superior.

Dica: Trabalhe sempre com as camadas, separando cada elemento do trabalho numa camada diferente. Desta forma, você tem os elementos separados e pode trabalhá-los um a um.



Passos rápidos 1. Criar um arquivo novo (CRTL + n). Irá abir um box. Preencha com as medidas que irá utilizar, no caso... como na imagem abaixo.



2. Abra o arquivo da logomarca (CRTL + O) ou File - Open.


3. Copie a imagem ( CTRL + C ) e cole no arquivo do convite (CRTL + V).

4. Deixe a imagem no tamanho ideal para o convite. Você pode redimensionar utlizando a tecla (CTRL + T). Lembre-se de segurar a tecla SHIFT para redimensionar altura e largura ao mesmo tempo. Desta forma, você estará alterando a imagem na proporção correta.

5. Escreva o texto co convite. Clique na ferramenta da barra lateral , a letra T. Posteriormente, clique no convite e digite o texto.

Nenhum comentário: